domingo, 1 de junho de 2014

Aconteceu em Curitiba: 2o Encontro Brasileiro da Canção Infantil

No início do mês de maio, aconteceu em Curitiba, o 2o Encontro Brasileiro da Canção Infantil. O evento foi  organizado por Mara Fontoura, Rozy Greca, Lydio Roberto, Indioney Rodrigues e por uma equipe de estudantes de música bem bacana e afinada.

O evento teve como realizadores a Gramofone + Cultural e o Fórum MUSIPAR - Fórum de Música do Paraná.

Estiveram presentes músicos, educadores, representantes governamentais e o público em geral. As discussões giraram em torno do Movimento Brasileiro da Canção Infantil, fundado em 2010; do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha, fundado em 1994.

Houve bate papos sobre: a composição e a produção musical para crianças e a música nas escolas; a canção infantil na América Latina e sobre Educação Musical.

Além disso aconteceram shows com: Coral Curumim, Sílvia Negrão, Márcio Coelho e Ana Favaretto, Grupo Vocal Positivo, Paulo Bi, Rosy Greca, Lydio Roberto, Mara Fontoura e Meninas Cantores da Klabin, Grupo Ziriguibum, Paulo Bira e Bia Bedran; oficinas (e o Serelepe esteve presente com a oficina : O jogo, a escuta e a experiência sonora), e o convívio entre os participantes que foi pra lá de bom.

Representando o Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha estavam: Jorge Sossa (Colômbia), Julio Brum (Uruguai) e Márcio Coelho, Ana Favaretto e Eugênio Tadeu (Brasil).

A partir das discussões, os músicos Paulo Bi e Bia Bedran se dispuseram a verificar a possibilidade de realizar o 3o Encontro Brasileiro da Canção Infantil na cidade do Rio de Janeiro em 2016.

Em Belo Horizonte, o pessoal do Zirguibum, Denise Ursine e Ricardo Ulpiano, ficou de ver a possibilidade de organizar um encontro dos músicos que dedicam seus trabalhos à infância aqui em nossa cidade. Com certeza o Serelepe (e o Rodapião) estarão juntos nesse evento.

O Serelepe agradece e parabeniza os organizadores do 2o Encontro Brasileiro da Canção Infantil por terem possibilitado, aos participantes desse evento, a troca de palavras, canções e afeto.


 

Para ver mais sobre o Encontro em Curitiba, clique aqui.

Nenhum comentário: