domingo, 22 de março de 2015

Lançamento: Walter Benjamin e suas “peças radiofônicas” para crianças




Walter Benjamin foi um importante filósofo, ensaísta, crítico literário, tradutor e sociólogo alemão, que nasceu em 1892 e faleceu no ano de 1940. Mesmo que tenha sido produzida há tanto tempo, sua obra, devido a sua expressividade, ainda continua inspirando muitas pessoas nos dias de hoje.

E a novidade da vez é que a Nau Editora acaba de lançar o livro “A HORA DAS CRIANÇAS - narrativas radiofônicas”, dele mesmo, Walter Benjamin, com tradução de Aldo Medeiros.

O livro reúne 29 textos que serviram de base para programas radiofônicos produzidos por Benjamin e direcionados ao público infantil. Neles, o autor apresenta os grandes temas que atravessam sua obra e que pensa serem fundamentais à vida social, sendo eles: arte, técnica, política, cultura, história, memória e experiência; porém, dessa vez, o diálogo é estabelecido com as crianças.

Nesse esforço, conforme nos apresenta a editora, “Benjamin reafirma sua tese de que, se por um lado, as crianças reivindicam o reconhecimento de suas especificidades, por outro, elas não constituem uma comunidade apartada da dinâmica social e de suas contradições. As crianças criam para si um mundo próprio, inserido num mundo maior, e o desafio para a construção de uma história em que as diferentes gerações possam se reconhecer em suas narrativas está justamente na busca de sentidos compartilhados à
experiência da vida”.

Se você, assim como nós, se interessou por esse lançamento, seguem abaixo algumas formas de contato com a editora:

NAU Editora
(21) 3546-2838
contato@naueditora.com.br / vendas@naueditora.com.br
http://www.naueditora.com.br

Nenhum comentário: