sábado, 11 de abril de 2015

"Locotoco" faixa a faixa: Emiliano Que Tenés

[Emiliano Que Tenés. Ilustração: Carol Merlo]


A canção escolhida hoje é "Emiliano Que Tenés" (Clique aqui para ouvir), que é uma brincadeira tradicional da Colômbia e foi transmitida ao Serelepe por Pilar Posada.

Vamos cantar juntos e descobrir o que o Emiliano tem?


EMILIANO QUE TENÉS

Emiliano qué tenés? Emiliano qué tenés?
Emiliano qué tenés? Emiliano qué tenés?

Un bambazu que me mata
Un bambazu, ma Juliana
Un bambazu que me mata

Por la fiebre que me dió esta mañana


Na gravação, vocês ouviram a voz de Cris Lima, Reginaldo Santos, Eugênio Tadeu e Miguel Queiroz.

Agora, além de ouvir e cantar, você também pode brincar junto com o Emiliano! O Serelepe te dá uma dica de brincadeira:

Uma pessoa começa deitada no centro da roda, enquanto os outros brincantes estão em pé. Durante a primeira parte da canção, os que estão em pé perguntam para aquele que está deitado: "Emiliano qué tenés?" ("Emiliano, o que você tem?"). A pessoa ao centro responde os versos da segunda parte da canção, enquanto se levanta, se contorcendo, como se estivesse passando mal. Ao se levantar, ela escolhe alguém, tomando-a pelo braço e puxando-a para o centro da roda. Os dois se deitam no chão e a música recomeça. "Emiliano qué tenés?", todos perguntam. Os dois ao centro respondem "Um bambazu que me mata...", enquanto se levantam, convidando outros dois colegas que se juntarão a eles, ao centro. A canção se repete até que todos os brincantes tenham se transformado em "Emiliano".

E aí, alguém conseguiu descobrir o que tinha o Emiliano? Escreva pra gente! Nosso email é: serelepe@eba.ufmg.br. E também temos uma página no Facebook.

Agora, deixa eu ir embora, porque é minha vez de ser o Emiliano. Fui! 
 

Nenhum comentário: