quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Espetáculo teatral "João-de-Barros"

[Foto: Lucas Fabrício]

O Mamãe Tá na Plateia Grupo de Teatro apresentará no próximo sábado (07/11) o espetáculo "João-de-Barros". A apresentação integra o projeto Conexões, que promove a ocupação do Galpão 3 da Funarte entre os meses de outubro e dezembro de 2015.

De acordo com o grupo, João-de-Barros nasce do encontro das peraltices gramaticais do poeta Manoel de Barros com o desejo de transpor para o espaço da cena, memórias, afetos e pensamentos acerca da infância. Para isso, o Mamãe tá na plateia apostou em uma dramaturgia permeada de memórias do ator, suas experiências enquanto professor e atravessamentos da obra manoelina.

SINOPSE

João é um menino que, brincando no quintal que abraçava a sua casa, viveu um faz-de-conta-sem-fim e descobriu como deixar o dia com tempo de lesma. Assim, criou seu próprio mar e se tornou o capitão dos mares inventados, narrador de sua própria estória. Em uma de suas viagens João descobre uma terra habitada por um povo que vivia oprimido pelo seu Grande Rei. Em defesa do povo ele elabora um plano que pode mudar (ou não!) o rumo das coisas por ali.


SERVIÇO 

Data: 07 de novembro de 2015.
Horário: 16h.
Local: Galpão 3 da Funarte. Rua Januária, 68, Floresta. Belo Horizonte, MG.
Duração: 40 minutos.

Nenhum comentário: