sexta-feira, 29 de maio de 2015

Festa no céu

Hoje partiu um amigo muito querido do Serelepe, o Zé Zuca, um passarinho que cantava desde que nasceu. Em homenagem à memória do artista e de sua obra, dividimos com vocês a canção "Festa no Céu", interpretada pelo Duo Rodapião, faixa do disco "Álbum de Figurinhas", que foi idealizado pelo Zé.




Compartilhamos também o Projeto Álbum de Figurinhas, também idealizado pelo Zé. Trata-se uma série de 72 programas radiofônicos dirigida a crianças, professores, pesquisadores, estudiosos, brincantes e curtidores de programas de rádio, nos quais são apresentados artistas ou grupos que fazem música para crianças de diferentes regiões brasileiras, de forma divertida, curta e ágil, apresentando, situando e ilustrando musicalmente o trabalho de cada um.

Para ouvir os programas, e até mesmo fazer download dos mesmos, basta clicar AQUI.


quinta-feira, 21 de maio de 2015

Los Musiqueros: AL DENTE

O grupo Los Musiqueros está há 30 anos em contínuo movimento, levando músicas a pequenos e aos maiores, de qualquer idade.

No próximo domingo, dia 24 de maio, será a estreia do espetáculo "AL DENTE", com repertório selecionado especialmente para a turnê que o grupo fará pela Europa no ano de 2015, que passará pelos países: França, Alemanha, República Tcheca, Áustria e Irlanda.




Para mais informações sobre o grupo, ouvir suas músicas, ver fotografias, entre outras coisas, você pode acessar o site Los Musiqueros.


SERVIÇO:
Ciudad Cultural Konex, domingo 24 de maio, 16:00h. 
Sarmiento 3131. Ciudad de Buenos Aires.
www.cckonex.org






segunda-feira, 18 de maio de 2015

Música no Sesc: Show infantil Banda da Floresta


Oi, pessoal!

O Serelepe recomenda a apresentação do nosso amigo Paulo Bi, que acontecerá no dia 23/05, às 16h, no Sesc (Unidade Niterói). Entrada gratuita.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Cielo Arriba apresenta o espetáculo "Ciclo Mitaí"


Fundado em 1993, o grupo Cielo Arriba tem sua obra fundamentada em músicas folclóricas Argentinas e latino-americanas, voltadas para o público infantil.

No dia 16 de maio (sábado), às 17h, o grupo apresentará seu espetáculo "Ciclo Mitaí" no Teatro El Marechal, em Buenos Aires, Argentina.

Abaixo você pode conferir a canção "Cueca rodada", interpretada pelo grupo.




SERVIÇO
Leopoldo Marechal, 1219, Buenos Aires
154-429-9560
info@teatromarechal.com.ar

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Inês e Teuda (Galpão) apresentam leitura gratuita para crianças

[Foto: TV Globo]
Nos dias 13 e 17 de maio (quarta-feira e domingo), as atrizes do Grupo Galpão, Inês Peixoto e Teuda Bara, participam do projeto “Lê Pra Mim”, que acontece no Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte. Com entrada franca, o projeto propõe leituras para o público infantil com artistas convidados. Ao final de cada encontro, os pequenos leitores ganham um livro infantil. A abertura do projeto é amanhã (11/05), com leitura de Lô Borges (Clube da Esquina) e segue até domingo.

SERVIÇO
“LÊ PRA MIM” com Teuda e Inês Peixoto
13 e 17 de maio (quarta-feira e domingo)
Horário:15 h.
Local: Praça Rui Barbosa, 600 (Praça da Estação).
Acesso gratuito
Info.: 3248-8600

domingo, 10 de maio de 2015

Os Serelepes de 2015

[Foto: Rogério Salvador]

Turma da disciplina "Programa de rádio Serelepe", do Curso de Graduação em Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG, do primeiro semestre de 2015.

Da esquerda para a direita: Felipe Oliveira, Morgana, Karina, Tadeu (professor), Felipe Cordeiro (bolsista do projeto), Laura, Lílian e Leonardo.

A foto foi tirada em frente ao prédio da Rádio UFMG Educativa, após um dia de gravação e edição de programas.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Para corpos dançantes... Dancê!

[Foto: Divulgação]


Você gosta de dançar? Que tal começar essa terça-feira de outono esquentando o corpo com uma música dançante?

Clique aqui para ouvir "Proporcional".

A canção "Proporcional" faz parte do novo CD de Tulipa Ruiz, intitulado "Dancê", e vale para quem veste GG, mas quem veste P também cabe nessa dança. Todos podem rodar exuberantes!

Agora, preciso me despedir, pois meus pés já estão se mexendo sozinhos, acredita?!

Fui...
Bailar por aí...

[Foto: Divulgação]